Senhores Atletas, Amigos e Torcedores do ELETRÔNICA ESPORTE CLUBE:
Domingo (06/07/2014) espetacular de sol no Distrito de Vargem Alegre, no regular campo do ex Hospital Psiquiátrico daquela localidade. Essa foi a 13ª partida em tal praça esportiva que, segundo os historiadores, sempre termina com muitos gols. Desta feita não foi diferente já que o Eletrônica E.C. venceu de forma incontestável, o time do Máster, pelo placar de 8 x 1. Essa foi, em números relativos (diferença de 7 gols) a segunda maior goleada da história do time. A primeira ninguém esquece (10 x 0) no dia 18/08/2001.
O homenageado do dia foi Pedrão Pedivela, que chegou ao seu centésimo (100) jogo pelo time. Pedrão já assinalou 4 gols pelo Eletrônica Esporte Clube, um bom resultado para um cabeça de área convicto. Pedrão foi o 39° atleta do time a chegar a tal marca. Haverá ainda tempo para que este grupo aumente?
O domingo também foi de sorteio de prêmios e entrega de fotos. Maurício Turco ganhou camisa em estilo casual com exclusivo escudo do time e duas fotos, Rômulo Galego levou para casa calção e três pares de meias, Chico Bôzo um par de meias, Leonardo Sorriso ganhou calção, Douglas Dodô e Geovane Paçoca também ganharam calção e as demais fotos foram para João Goiabada, Sô Paulo Meia, Deivid Motorzinho e Everton Rebolation. A alegria dos presentes era contagiante. Sem dúvida, um dia de muita diversão.
Compareceram 16 atletas. Um quantitativo importante e suficiente para o confronto de hoje no acanhado campo do Hospital em Vargem Alegre.
O Eletrônica E.C. jogou com a seguinte formação: Daniel GAIVOTA (goleiro),Pedrão PEDIVELA (lateral direito), Leonardo SORRISO (zagueiro), Maurício TURCO (beque), Douglas DODÔ (lateral esquerdo), Everton REBOLATION (volante), João GOIABADA (volante), Rômulo GALEGO (meia), Geovane PAÇOCA (meia), Chico BÔZO (atacante) e VANDER (atacante). No decorrer do 1° tempo entraram: Deivid MOTORZINHO (volante) e Arthur CORNETEIRO (lateral direito). No intervalo entraram: Sô Paulo MEIA (atacante) e Robson AMARELINHO (cabeça de área). No curso do 2° tempo foi à vez do provocador Jackson BALOTELLI (atacante), a nossa arma secreta, entrar em campo.
1° Tempo: Desde o início do jogo o nosso time se fez imperar em campo. Dominamos a saída de bola do time adversário e quase todas as sobras ficaram em poder de nossos atletas. O gol seria questão de tempo. Raramente o time caseiro chutou em direção a nosso gol e, mesmo assim, Daniel GAIVOTA se fazia presente com bastante tranquilidade. E o dito ocorreu. Martelamos e martelamos e o primeiro gol saiu. Rômulo GALEGO em um chute meio sem querer e para o alto. O goleiro catou borboleta e a bola foi para o fundo do barbante (1 x 0). Não deixamos o time local respirar e marcávamos em cima a saída de bola. Falta a nosso favor. Chute que o goleiro soltou e, mais uma vez, Rômulo GALEGO, agora estufando as redes, aumentou para o Eletrônica E.C. (2 x 0). A partir daí uma sequência de faltas para tentar desestruturar o nosso time. E conseguiram, em termos. Pedrão, o homenageado do dia, acabou expulso por reclamação. O jogo ficou menos esfuziante e a partida amornou. Fim do 1° tempo. Terminamos na frente: 2 x 0.
2° Tempo: A conversa no intervalo foi proveitosa e, de cara, Everton REBOLATION, em belo chute de fora da área, marcou o nosso terceiro gol (3 x 0). Rebolation fez o seu quinto gol este ano pelo time. Tínhamos que chutar mais e chutamos. Jackson BALOTELLI provocou a todos que marcaria o seu gol e, ao entrar para o jogo, em seu primeiro lance, cara a cara com o goleiro, não perdeu a chance. Fez o nosso quarto gol na partida (4 x 0). Hora da cochilada. Todos queriam fazer o seu gol e acabamos sofrendo o único gol negativo do dia (4 x 1). Não abalamos e, praticamente, no minuto seguinte, novamente ele, Jackson BALOTELLI, com tranqüilidade, fez o nosso quinto gol (5 x 1). Provocou e cumpriu. Um cara de palavra. Balotelli fez, com os dois, o seu terceiro nesta temporada. Pedrão PEDIVELA entraria para a história do time mais uma vez no mesmo dia. Expulso no primeiro tempo pôde voltar a campo e jogar boa parte do segundo tempo. Ineditismo que ocorreu pela segunda vez na história do time. A primeira com Paulo Curi. O Eletrônica E.C. estava soberano no jogo e os passes rápidos empolgavam a numerosa torcida presente e, com essa empolgação, Rômulo GALEGO recebeu na direita uma bola rolada com açúcar e ele desferiu potente chute que encontrou apenas as redes do time adversário para a bola descansar. Sexto gol do time e o terceiro de GALEGO (6 x 1). E o nosso ritmo estava eletrizante. E olha que o time local havia colocado uma garotada para tentar conter o nosso ímpeto, mas não conseguiram. Jackson Balotelli, não apenas marcou, mas também serviu, alçando bela bola na área para a tranqüilidade de João GOIABADA também marcar o seu gol, era o sétimo do nosso time (7 x 1). João é o artilheiro máximo este ano com 14 gols. Perto do fim Sô Paulo MEIA mandou um canudo, com estilo, no travessão. Essa jogada, por si só, já tinha valido o ingresso. Nos acréscimos, Geovane PAÇOCA, deu um elástico no seu marcador e, de bico, mandou a bola para o fundo do barbante e saiu comemorando de aviãozinho. Paçoca marcou o seu gol de número 202 pelo time e o oitavo nesta temporada. Fechada a tampa do caixão: 8 x 1. Fora o baile.
Rômulo GALEGO, autor de 3 gols pediu música: Ousadia e Alegria em homenagem a seu ídolo Neymar. Galego agora soma 5 gols na temporada de 2014.
Uma pausa para as férias e retornamos em agosto. De cara, com a partida de número 1.000 (mil) de VANDER. Essa é para quem tem coração.
Abraços e até a próxima.
VANDER
Com bela foto de Maurício TURCO os valentes vitoriosos do Eletrônica E.C. por 8 x 1.
Em pé: Arthur CORNETEIRO, Leonardo SORRISO, Everton REBOLATION, VANDER, Douglas DODÔ, Robson AMARELINHO e Daniel GAIVOTA.
Agachados: Rômulo GALEGO, Deivid MOTORZINHO, Pedrão PEDIVELA, João GOIABADA, Geovane PAÇOCA, Sô Paulo MEIA, Jackson BALOTELLI e Chico BÔZO.
O craque VANDER em sua partida 999 pelo Eletrônica E.C.. Perto do milésimo jogo. Feito histórico.
Daniel GAIVOTA, bastante seguro, vem agradando e muito a galera do time. Muito bom.
Pedrão PEDIVELA em seu jogo número 100 pelo time. Foi protagonista de uma expulsão e, depois, acabou retornando ao jogo. Entrou para a história do Eletrônica E.C. duas vezes no mesmo dia.
Douglas DODÔ, lesionado, jogou com bastante tranquilidade.
Maurício TURCO foi o grande ganhador da rifa faturando bela camisa casual do time.
Leonardo SORRISO mais uma vez foi muito seguro.
Everton REBOLATION, mesmo atuando como volante, marcou um belo gol em chute de fora da área.
João Antônio GOIABADA o artilheiro do ano com 14 gols deixou, mais uma vez, a sua marca. É o iluminado.
Rômulo GALEGO autor de 3 gols na vitória do Eletrônica E.C. por 8 x 1. Pediu música em homenagem a Neymar: Ousadia e Alegria. É o maior gozador do time.
Geovane PAÇOCA também deixou o seu gol lembrando o elástico eternizado por Rivelino. Quem diria.
Chico BÕZO passou parte do jogo fotografando trem. Ao menos tentou. Esperou, esperou e não conseguiu. É o sósia do Didi.
Sô Paulo MEIA foi o autor da jogada mais bela do domingo, pegando de voleio e mandando a bola no travessão. Pena que não foi gol. Todos aplaudiram.
Deivid MOTORZINHO comandou o meio de campo até sair machucado.
A arma secreta Jackson BALOTELLI. Promoteu fazer um gol e acabou fazendo dois e assistindo ao gol do João Goiabada. Figura divertida.
Arthur CORNETEIRO está cada vez mais entrosado com o elenco do Eletrônica E.C.. Muito bom.
Robson AMARELINHO estava super empolgado com a cor da camisa do time. Era mais alegre do que pinto no lixo.
Cena do jogo na manhã deste domingo em Vargem Alegre.
Pedrão PEDIVELA recebeu belo troféu, de VANDER, pelos seus 100 jogos pelo Eletrônica E.C.. Parabéns.
Maurício TURCO foi o grande ganhador de prêmios. Recebeu de VANDER bela camisa casual do time e mais duas fotos que, orgulhosamente, mostrou.
A galera orgulhosamente monstrando os seus valiosos prêmios: Leonardo SORRISO, Geovane PAÇOCA, Douglas DODÔ, VANDER e Rômulo GALEGO.
Depois da árdua partida faturada pelo Eletrônica E.C. por 8 x 1, hora do guaraná: Chico BÔZO, Rômulo GALEGO, VANDER, Leonardo SORRISO e Pedrão PEDIVELA.