Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, RJ, Brazil
O MELHOR TIME DE FUTEBOL DO BRASIL (CONTATO: cavalomarron@hotmail.com)

domingo, 23 de setembro de 2018

JOGO nº 1.183: VITÓRIA CONVINCENTE, PELO PLACAR DE 3 X 1, DO ELETRÔNICA ESPORTE CLUBE, NO ÚLTIMO SÁBADO (22/09/2018), NO RAZOÁVEL CAMPO DO NOVO MUNDO, NO BAIRRO SESSENTA, NA CIDADE DE VOLTA REDONDA.

Senhores Atletas, Amigos, Seguidores e Torcedores do ELETRÔNICA ESPORTE CLUBE:

Sábado (22/09/2018) de temperatura alta no regular campo do Novo Mundo, no bairro Sessenta, na cidade de Volta Redonda. Essa foi a 14ª partida do time nesse local.

Deu início, nesse sábado, a distribuição de fotos do time e os primeiros agraciados foram: Denílson MÃO SANTA, Geovane PAÇOCA, Chico BANDA e Dieison JAMANTA. Parabéns e no próximo jogo terá mais.

Antes da bola rolar aconteceu justa homenagem a Hygor CHOCOLATE como um dos grandes parceiros do time. Ganhou uma bela camisa de número 13 do recém aposentado uniforme batizado de Canarinho. Nosso agradecimento pela parceria.

Tivemos, ao todo, 21 atletas e 13 torcedores identificados (Aguinaldo Taioba com a filha e o filho Samuca, Fábio Pirulito e o amigo Cadeirinha, Mateus Parça, Edésio Pé Quente com a neta Giovanna, além de Théo, Suyane, Flávia, Vinicius e o Sr° Luizinho). Um conglomerado que há muito não se via. Parabéns.

Para essa partida o time entrou em campo com a seguinte formação:

1)      Denílson MÃO SANTA (goleiro);
2)      Marcelinho CANELA (lateral direito);
3)      Ramon TANQUE (zagueiro);
4)      Dieison JAMANTA (beque);
5)      Douglas DODÔ (cabeça de área);
6)      Max MANGA (lateral esquerdo);
7)      VANDER (atacante);
8)      Wesley MORTADELA (volante);
9)      Geovane PAÇOCA (meia);
10)   Everton REBOLATION (atacante); e
11)   Sandro REDONDO (meia).

Ficaram na suplência:

12)   Chico BÔZO (atacante);
13)   Leandro PIMPÃO (atacante);
14)   Wallyson MARITACA (atacante);
15)   Rômulo PAULISTA (meia);
16)   Adllas PÉ DE PANO (lateral esquerdo); e
17)   Felippe MORCEGO (lateral direito).

Foram e não conseguiram jogar:

18)   Renato FRANGO;
19)   Wellington LINGUINHA;
20)   Hygor CHOCOLATE; e
21)   Juninho MELANCIA.

Total de Jogos em 2018: 26.

Gols marcados: 47. Média de 1,80 por partida.

Total de jogadores em 2018: 46 atletas.

1° GOL (1° tempo): Passe que veio da zaga, por intermédio de Ramon Tanque, para Max Manga na esquerda que toca a bola em Wallyson Maritaca que tenta passar pelo zagueiro caseiro, não consegue, mas não desiste da jogada e, querendo aumentar a sua gama de assistência no ano, reaparece Manga entre os dois e fica com a bola e parte para dentro da área, troca de pé, e cruza com a direita para a ótima colocação, dentro da área, de Everton REBOLATION, o iluminado, pegar de voleio e mandar para o fundo das redes abrindo o placar. Lindo gol de Rebolation que agora chega a 160 pelo time e já conta com 19 nesta temporada estando na liderança isolada. Manga, com a assistência, chega a 3 neste ano.

2° GOL (2° tempo): A partida estava empatada (1 x 1) e eis que Rômulo PAULISTA fez um salseiro com a bola na entrada da área do time caseiro e só foi parado com falta. Para a cobrança apareceram muitos atletas. Mas coube a Paulista mandar um canudo em direção ao gol que acabou desviada pela zaga e entrou na gaveta. Lindo chute e, por conseguinte, belo gol de Paulista (2 x 1). Paulista agora chega a 71 gols pelo time e nesta temporada já tem 6. Como iniciou o lance do gol, também faturou mais uma assistência e já soma 6 nesta temporada.

3° GOL (2° tempo): O Eletrônica E.C. dominava a partida por volta dos 25 minutos e eis que ocorre mais uma falta próxima a área do time local. Agora foi pela ponta esquerda e, para a cobrança, Sandro Redondo. Redondo disparou um canudo em direção ao gol e viu o goleiro bater roupa e, ligeiro como uma seta, apareceu Leandro PIMPÃO e cutucou a bola para o fundo das redes. Gol na raça de Pimpão que agora soma 54 pelo time, empatando com o Decano Vander, e o 5° nesta temporada. Redondo, com a assistência, chega a sua segunda em 2018.

RESUMO: Bem antes do rolar da bola o Eletrônica E.C. demonstrou estar muito bem. Uma união forte e com discurso de vitória. Rolando a bola a solidez em campo se fez presente com a galera bem posicionada. Do goleiro ao atacante o grupo se manteve forte e terminou o 1° tempo com vantagem por 1 x 0. Os dez atletas na suplência não assustou o grupo presente e, apesar do início do 2° tempo nada bom, tendo inclusive tomado um gol (1 x 1), a recuperação se fez imediata com os segundo e terceiros gols (2 x 1 e 3 x 1). E daí o jogo acabou. Como assim acabou? É que um atleta do time adversário agrediu, após o terceiro gol, a Chico Banda alegando que Banda na comemoração havia isolado a bola. Ledo engano. Banda chutou a bola para nova saída. Todavia, o incidente provocou muito disse me disse e o árbitro acabou por encerrar o jogo com o placar em 3 x 1 alegando que não havia mais clima para a partida amistosa continuar. Tudo muito lamentável. E ainda tínhamos 4 atletas preparados para entrar em campo.  E vida que segue.

HISTÓRIAS QUE O TEMPO DEIXOU: Em 1.183 partidas na história, o fato desse sábado aconteceu pela primeira vez. Triste para Chico Banda que saiu de campo, após a agressão, com entorse no braço esquerdo e vários arranhões. Uma pena. E vida que segue.

Por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos.” (Hebreus 2:1). Nunca sabemos quando teremos uma desavença como a que ocorreu ontem. Todavia, a mensagem aqui grafada, demonstra que podemos sim escolher a atitude frente ao acontecido. Nossos atletas amenizaram o fato e o imbróglio terminou, apesar dos pesares, harmoniosamente. Os atletas foram para seus lares sem maiores provocações. Nosso foco são os ensinamentos de Jesus. E nossas vidas seguem.

Agradecemos à bola que nos foi presenteada por Hygor Chocolate e, ainda, das contribuições financeiras que proporcionaram o pagamento das despesas do campo e da arbitragem. Muito obrigado a todos.

Próximo Domingo tem mais (30/09/2018) – campo do VASC em Vargem Alegre.

Abraços e até a lá.

VANDER


 Eletrônica Esporte Clube - Novo Mundo (22/09/2018).
Em pé: Marcelinho CANELA, Sandro REDONDO, Douglas DODÔ, Hygor CHOCOLATE, Rômulo PAULISTA, Dieison JAMANTA, Wellington LINGUINHA, Leandro PIMPÃO, Ramon TANQUE, VANDER e Denílson MÃO SANTA.
Max MANGA, Chico BANDA, Adllas PÉ DE PANO, Geovane PAÇOCA, Wallyson MARITACA, Felippe MORCEGO, Wesley MORTADELA, Everton REBOLATION com o sobrinho Théo e Aguinaldo TAIOBA com a filha.
 Mais uma logística que funcionou... Vander sempre buscando o melhor para a galera do Eletrônica E.C.










Denilson MÃO SANTA em uma apresentação fantástica.








Marcelinho CANELA se firmando na ala direita.







 Max MANGA deu a sua 3ª assistência em 2018. O dono da ala esquerda.









 Dieison JAMANTA uma liderança impecável.









 Ramon TANQUE dono do senso de posicionamento invejável.








 Douglas DODÔ um pitbull na entrada da área.








 Wesley MORTADELA outro pitbull do time.








 O sensato e coerente, como sempre, além de eterno capitão Geovane PAÇOCA.








Unanimidade é a posição atual de Sandro REDONDO.








 O iluminado Everton REBOLATION autor de um golaço. Com muito estilo.







 Rômulo PAULISTA uma cobrança de falta digno de um gigante.








Chico BANDA o mais prejudicado em campo. Saiu de campo após levar uma "banda" do adversário.







Wallyson MARITACA força e talento no ataque do time.








 Leandro PIMPÃO autor do 3º gol do time com muita raça além de uma caneta desconsertante.








 Adllas PÉ DE PANO em grande apresentação.








Felippe MORCEGO com a fim prematuro da partida acabou jogando poucos minutos.








 Renato FRANGO acabou não jogando. Que pena.








 Hygor CHOCOLATE. Deu bola e ganhou camisa. Mas não jogou também.







 O sorridente Wellington LINGUINHA acabou de fora. Pela segunda vez na carreira, devidamente uniformizado, não jogou pelo time.








 Juninho MELANCIA, apesar do atraso e da troca equivocada de uniforme, também acabou não jogando.





 Homenagem a Hygor CHOCOLATE. Faturou linda camisa do time pelos bons serviços prestados.




Torcida numerosa do astro Everton REBOLATION se fez presente às arquibancadas do Novo Mundo.






 Fé e União... marca registrada dessa galera.





 Galera aguardando a hora de entrar em campo. Ansiosos.





 Relaxamento no intervalo.





 O sol castigou o banco de suplência.




Bola rolando no Novo Mundo em VR.






Cenas da comemoração do 1º gol do time.
Disse me disse acabou com o jogo aos 25 minutos do 2º tempo.

2 comentários:

  1. Obrigado mais uma vez Professor, poeta e escritor Vander. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir