Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, RJ, Brazil
O MELHOR TIME DE FUTEBOL DO BRASIL (CONTATO: cavalomarron@hotmail.com)

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ELETRÔNICA ESPORTE CLUBE PERDE, NO INÍCIO DESTA SEMANA, GRANDE AMIGO E ATLETA: LEDEMIR LEAL O FAMOSO JANUÁRIO.

Amigos do Eletrônica Esporte Clube:

Uma notícia, no início da noite de segunda feira (12/08) pegou a todos de surpresa, provocando uma onda de tristeza e pesar.

A notícia comunicava o falecimento do nosso grande amigo e atleta LEDEMIR LEAL, que era mais conhecido por JANUÁRIO, com diversas outras alcunhas como: Tubarão, Inhonho (esse ele detestava pois, segundo falava, se repetido várias vezes, parecia mais um carro que não queria pegar), Sô Barriga, Gardenal, entre outros apelidos usados de forma esporádica.

Um atleta único com características únicas.

Começou como goleiro, isso no dia 06/08/2000, a convite de Paulo Curi (o Garganta), quando estreou usando o manto sagrado do nosso time em partida ocorrida no campo do CIPEC, em Mendes, sua terra natal. Ali o vimos pela primeira vez. O jogo, por curiosidade, terminou 3 x 3. Nossos gols foram marcados por Geovane Paçoca, Chico Bôzo e Jair Bala o Capado.

Naquele mesmo dia, ganhou o apelido de JANUÁRIO em alusão a uma revista do Clube de Regatas VASCO DA GAMA que ele portava, e que trazia matéria referente ao Estádio de São Januário. Ele era um torcedor fanático do clube da Cruz de Malta, o Gigante da Colina.

Januário então se solidificou e permaneceu entre nós por 13 anos. 13 anos de felicidade e o número 13 era o seu preferido.

Januário, após as primeiras partidas pelo time, cansou de ser goleiro e foi ser zagueiro e ali permaneceu por longos anos. Quase sempre, quando era possível, usando o número 13.

Jogou pelo Eletrônica Esporte Clube o total de 241 vezes, ou seja, entrou em campo conosco em 241 partidas e sempre honrou a camisa consagrada que vestia. Com este quantitativo de jogos era o 12° atleta no ranking de atuações pelo time que ao todo já conta com 1.022 jogos em quase 31 anos de existência.

No total, Januário como goleiro sofreu 31 gols e, atuando na linha, balançou as redes adversárias por 9 vezes.

Era o nosso churrasqueiro e grande mentor de festas e confraternizações. Além do Presidente, era quem mais agenciava jogos e abria o campo de atuação de nosso time para outras praças desportivas (Mendes, São José do Turvo, Engenheiro Paulo de Frontin, Piraí, Barra do Piraí, Conservatória, etc).

Januário faleceu na tarde do último domingo (11/08/2013), dia dos pais, e foi sepultado na cidade de Mendes na terça feira dia 13. 13 que ele tanto gostava. Em cima de seu caixão uma vistosa bandeira do VASCO DA GAMA evidenciava uma de suas maiores paixões.

E foi em Mendes, por coincidência, que o Eletrônica Esporte Clube o viu pela última vez. Ledemir faria, na data de ontem (14/08/2013), 47 anos. Era casado e pai.

No sepultamento o Eletrônica Esporte Clube se fez representar pelos seguintes atletas: VANDER, Maurício Turco, Geovane Paçoca, Wallyson Zé Linguiça, Chico Bôzo, Sô Paulo Meia e Max Sopa o Cebola Roxa. Na oportunidade, com o maior respeito, alocamos uma bela e solidária coroa de flores.

Que descanse em paz.

“Jesus lhe disse: ‘Eu sou a Ressurreição e a Vida: aquele que crê em mim, mesmo que morra, viverá’ (João, 11, 25).

No Peladaço, desta última terça feira à noite, uma oração capitaneada por Chico Bôzo lembrou a pessoa carismática de Januário.

No próximo jogo, no sábado (17/08/2013), no campo do Aero 2, mais uma justa homenagem se avizinha. Estejam todos presentes.

Abraços e até a próxima.

VANDER


Último jogo do Januário pelo Eletrônica Esporte Clube ocorreu no dia 29/06/2013 em Conservatória. Jogo que ele mesmo agenciou e que vencemos pelo placar de 7 x 1.
Januário também esteve em Conceição de Jacareí na estreia de novo uniforme em 16/06/2013. Neste dia o jogo terminou empatado: 1 x 1.
Último registro oficial de Januário pelo Eletrônica Esporte Clube. Foi no mesmo dia de Conceição de Jacareí. Comemorando a goleada nossa por 7 x 1 juntamente com Leandro Pimpão, Wallyson Zé Linguiça e Diego Tigresa.
Januário sempre participava do cocão após o jogo. Aqui em Vargem Alegre no dia 22/04/2012 no empate em 4 x 4. Na foto vemos: Pedrão Pedivela, Geovane Paçoca, Sô Paulo Meia, VANDER, Maurício Turco e Wilson Fuminho.
Em 20/05/2012 após jogo no Genezão na Ponte Alta. Sempre orgulhosamente exibindo a Cruz de Malta: Leandro Pimpão, Wallyson Zé Linguiça, Marcelo Miojo, Januário e VANDER
Januário em ação após o jogo 1.000 do Eletrônica E.C. em Conceição de Jacareí.
No jogo que marcou os 30 anos de nosso time ele também estava. Campo do Capitólio 02/12/2012.
Em pé: VANDER, Caloi, Araponga, Debruço, Linguiça, Rosca, Januário e Frango. Agachados: Pimpão, Jubão, Vaca Magra, Paçoca e Sertanejo.
Januário jogou em 08/12/2012 no campo do Ginásio em Pinheiral. Sempre sorridente.
Januário, juntamente com VANDER e Max Sopa, em atuação durante o mega Churrasco da Família Eletrônica no Clube FOA, em Volta Redonda, no dia 16/08/2009.
Januário e Max Sopa se divertindo durante o intervalo do jogo no Rústico no dia 29/05/2010. Neste dia, em solidariedade pela expulsão dos dois atletas, o Eletrônica saiu de campo e não voltou mais a jogar com o Bola Cinco. 
Fuminho, VANDER e Januário que sempre estava à beira do gramado mesmo quando não ia jogar. Exemplo de participação. Aqui no campo do Capitólio em 02/10/2010.
Segundo Januário este foi o jogo da sua vida. No Estádio do Frigorífico, em Mendes sua terra natal, vitória extraordinária por 3 x 1.
Em pé: VANDER, Sopa, Dourado, Rebolation, Amarelinho, Chocolate, Catatau e Januário. Agachados: Linguiça e Turco.
Januário organizou o churrasco de fim de ano em 2011 no Soçayte da Vila Mury. Na foto: Januário, VANDER, Maurício e Nicholas.
Januário atuando mais uma vez como Churrasqueiro em 2007. Aqui na foto com Chico Bôzo e VANDER.
Campo do CIPEC, em Mendes, onde ele começou como atleta do Eletrônica E.C.
Aqui o jogo ocorreu em 12/03/2006 e vencemos por 2 x 1.
Em pé: Sopa, Paçoca, Linguiça, Bôzo, VANDER, Frango, Turco, Januário e Assolan.
Agachados: Duplo, Jubão, Miojo, Linguinha, Ganso, Coruja e Caratinga.
O orgulho de ser VASCAÍNO. Januário e VANDER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário