Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, RJ, Brazil
O MELHOR TIME DE FUTEBOL DO BRASIL (CONTATO: cavalomarron@hotmail.com)

domingo, 11 de agosto de 2013

PARTIDA Nº 1.022: ELETRÔNICA E.C. VOLTA DA CIDADE DE PINHEIRAL COM VALENTE E IMPORTANTE EMPATE (5 x 5), EM DIA EM QUE SE HOMENAGEIAM OS PAIS.

Senhores Atletas, Amigos e Torcedores do ELETRÔNICA ESPORTE CLUBE:

Um domingo (11/08/2013) que começou ensolarado e, antes mesmo da bola rolar, começou a fechar e a ventar muito. A sensação térmica à beira do gramado deve ter beirado os seus 15 graus. Mesmo assim, estava perfeito para a prática desportiva no razoável campo do Capitólio, na cidade de Pinheiral, contra a forte e briosa equipe do Palmeiras, neste importante dia dos Pais.

Após um bom tempo não se via a presença marcante de atletas. Um bom sinal. Ao todo compareceram 16 componentes do nosso time. Assim adentrou ao gramado o Eletrônica Esporte Clube: VANDER (goleiro – mesmo ainda se recuperando de fraturas nas costelas), Renato Frango (lateral direito), Maurício Turco (beque), Leonardo Trombada (zagueiro), comoNico Dilma (lateral esquerdo), Pedrão Pedivela (volante), Wilson Fuminho (cabeça de área), Rômulo Catatau (meia), João Antônio Goiabada (meia), Ruan Rosquinha (atacante) e Geovane Paçoca (atacante). Ainda no 1° tempo entrou Paulinho Mão de Pau no gol. Após o intervalo, entraram: Sô Paulo Meia, Marcelo Araponga, Bruno Éber Roberto Lopes e Felipe Genrão.

1° Tempo: Nosso time começou errando muitos passes e, por volta dos 5 minutos, em uma pancada violenta da entrada da área o time adversário abriu o placar (0 x 1). Não demorou muito para o Eletrônica empatar a partida, com uma cabeçada de Rômulo Catatau certeira em ótimo cruzamento de Ruan Rosquinha (1 x 1). E não paramos por ai. Acertamos os passes e viramos o placar com João Antônio Goiabada tocando na saída do goleiro (2 x 1). VANDER sentindo dores no joelho saiu para dar lugar a Paulinho Mão de Pau. A equipe teve outras boas oportunidades de ampliar e parou na ótima atuação do goleiro inimigo. Já perto do fim do 1° tempo, em cobrança de falta, o gol de empate que, aparentemente, poderia ter sido evitado (2 x 2), já que falta não houve.
No intervalo comoNico Gavião, a sósia da Presidenta Dilma, elaborou um decreto pessoal e instituiu o “bolsa suquinho”, distribuindo para os atletas, sem ônus, gelado e açucarado refresco. Não ocorreram mudanças ante o bom desempenho da equipe no 1° tempo.

2° Tempo: Conseguimos manter o forte ritmo da etapa inicial e, de cara, mais um gol de João Antônio Goiabada que deu leve toque encobrindo o goleiro (3 x 2). Estava mais uma vez desempatada a partida. O nosso bom volume se manteve e chegamos ao quarto gol. Um gol antológico. Foi o primeiro gol da história desse atleta. E mereceu todos os aplausos. Ruan Rosquinha recebeu na entrada da área e começou a distribuir “chapéus” aos adversários pegando, na sequência, de primeira, um chute no ângulo, super certeiro, ampliando a nossa vantagem (4 x 2). A partir daí ainda tivemos outras oportunidades e não finalizamos. Por contusão, começamos a perder, um após outro, os nossos atletas da zaga e do meio de campo, transformando um jogo, aparentemente calmo, em um verdadeiro corre corre. Levamos o terceiro de pênalti (4 x 3) e tivemos a chance de ampliar, mesmo naquela altura do jogo, sem merecer. Pênalti a nosso favor que João Antônio Goiabada mandou para fora. A equipe sentiu e levou o gol de empate (4 x 4). Ainda estávamos tentando voltar com alguns atletas que saíram e, em um apagão dentro da área, levamos o quinto gol (4 x 5). E, senão fosse pela eficiência de nosso goleiro Paulinho Mão de Pau que, em duas oportunidades em defesas fantásticas, evitou outros dois gols certos, a situação poderia ser vexatória. Parecia que tínhamos entregue o jogo. O resultado, pelo total, era muito injusto. Mas não nos abalamos e com a volta de alguns jogadores, mesmo machucados, fomos para cima e, já nos acréscimos (mais ou menos aos 50 minutos), João Antônio Goiabada foi caçado dentro da área e o árbitro não titubeou e assinalou falta. E dentro da área é pênalti. Após tumulto pela marcação correta da infração e discussão sobre com qual bola seria a cobrança o jogo iria reiniciar. Desta feita foi para a cobrança o acrobático Ruan Rosquinha que, mesmo apupado pela forte torcida, cobrou com maestria, deslocando o goleiro e decretando o merecido empate e o ótimo resultado em Pinheiral (5 x 5). E não havia mais tempo. Fim da partida. Eletrônica Esporte Clube 5 x 5 Palmeiras.

A alegria era contagiante e todos comemoraram muito. Viva os pais. Viva o Eletrônica.

Abraços e até a próxima.

VANDER


Eletrônica Esporte Clube e seu belo uniforme Laranja e Preto.
Em pé: o estreante Bruno sósia do árbitro Éber Roberto Lopes, Felipe Genrão, Marcelo Araponga, Leonardo Trombada, VANDER, Maurício Sogrão, Rômulo Catatau, Renato Frango o gerente do Peladaço e o acrobático Ruan Rosquinha.
Agachados: Pedrão Pedivela, Sô Paulo Meia, Helena a pé quente, João Antônio Goiabada seu pai, Geovane Paçoca, comoNico Dilma e Wilson Fuminho.
O impecável VANDER com sua vistosa camisa amarela.
Paulinho Mão de Pau fez duas ótimas defesas no fim e garantiu o bom resultado nosso.
Renato Frango o gerente do Peladaço. Como lateral direito só queria saber de atacar.
Maurício Sogrão. Fez boa apresentação para impressionar o genrão.
Leonardo Trombada. Jogou até que as dores o venceu.
comoNico Dilma foi o protagonista do intervalo com distribuição de refrescos para os atletas.
Pedrão Pedivela o Vaca Magra. O que mais apanhou em campo e também o que mais bateu.
Wilson Fuminho tiozinho que continua falando sozinho.
Rômula Catatau o Larissa. Após gol mandou um recado aos Corneteiros de plantão: chupa...
O iluminado João Antônio Goiabada com a pé quente Helena. Fez 2 gols e depois chutou penalti para fora.
O acrobático Ruan Rosquinha. Apontado por vários como o melhor em campo. Fez 2 gols: o primeiro antológico ao ser o chapeleiro da manhã e o segundo de penalti no último minuto empatando a partida. Frieza abusada e ainda mandou a torcida calar a boca.
O gordo Geovane Paçoca.
Sô Paulo Meia o Jubão Professor. Foi o pai do jogo atuando ao lado de 2 filhos: Frango e Mão de Pau já que o chinelinho faltou. De novo.
Marcelo Araponga viu o seu pupilo, Ruan Rosca, ser a sensação da partida com 2 gols.
Bruno o sósia do árbitro Éber Roberto Lopes contratação de comoNico Dilma.
Felipe Genrão viu o Sogrão voar em campo. Maurício usou de boa estratégia para tirá-lo de casa.
Uma ilustre visita de Orlando Caninha (de chapéu) ex zagueiro do nosso time na foto com Maurício Sogrão, VANDER e Marcelo Araponga.
Flagrante importante do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário