Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, RJ, Brazil
O MELHOR TIME DE FUTEBOL DO BRASIL (CONTATO: cavalomarron@hotmail.com)

terça-feira, 10 de junho de 2014

ELETRÔNICA ESPORTE CLUBE DE LUTO MAIS UMA VEZ. FALECEU NO DOMINGO (08/06/2014), MAIS UM GRANDE AMIGO E ATLETA: PAULO CURI MOREIRA O FAMOSO PAULINHO CATA PREÇO.

Prezados Senhores Atletas, Amigos e Torcedores do ELETRÔNICA ESPORTE CLUBE:

Uma notícia, no fim da tarde do domingo (08/06) pegou a todos de surpresa, provocando tristeza e pesar.

A notícia transmitia o falecimento do nosso grande amigo e atleta PAULO CURI MOREIRA, que era mais conhecido por PAULINHO, com diversos outros apelidos como: Paulinho Calcanhar, Garganta, Primo Rico, Cata Preço, entre outros.

Começou jogando no Eletrônica E.C. como ponta direita no ano de 1995, a convite de Vander, quando juntos jogavam (desde 1989) futsal no ICT – Instituto de Cultura Técnica, que fica no bairro Jardim Amália, em Volta Redonda. A primeira foto de Paulinho, pelo time, foi em 21/05/1995 no campo do São Geraldo, e ele ficou no banco de suplência e sem camisa. Na foto ele até se escondia.

Paulinho se tornou um grande parceiro e permaneceu entre nós por 18 anos (1995/2012). Sempre era um dos mais animados. Às vezes polêmico, quando tentava, de toda forma, defender as suas teses. Mas foi sempre um defensor do time e de todos que jogavam ao seu lado. Trouxe inúmeros atletas para compor o elenco. Uns deram certo (Cleber Pardal, Reinaldo Jacaré, Ledemir Januário, etc.) outros nem tanto. 

Jogou pelo Eletrônica Esporte Clube o total de 397 vezes e sempre honrou a camisa consagrada que vestia. Com este quantitativo de jogos era o 7° atleta no ranking de atuações pelo time que ao todo já conta com 1.043 jogos em quase 32 anos de existência.

No total, Paulinho balançou as redes adversárias por 16 vezes. Seu primeiro gol pelo time foi no dia 30/07/1995 no campo do Oriente na cidade de Pinheiral, em cobrança de pênalti. Não computamos os gols contra. Talvez na mesma proporção. Seu último gol foi em 20/06/2009 no empate por 6 x 6 contra o América de Três Poços, no campo do Parque Vitória, em Volta Redonda.

Seu último jogo oficial com o manto sagrado do Eletrônica E.C. ocorreu no dia 25/11/2012 no campo do Colorado, no bairro São Luis, em Volta Redonda. Foi o jogo de número 1.005 do nosso time. Sua última temporada regular se deu em 2009 tendo atuado 17 dos 28 jogos ocorridos.

Paulinho aparecia, pela última vez com os amigos do time, no Peladaço do Eletrônica E.C. do dia 25/10/2013, onde, com seu filho Caio, se divertiu a valer.

Paulinho faleceu no último domingo (08/06/2014). Ele era torcedor fiel e fanático do Botafogo de Futebol e Regatas. Tinha 54 anos (19/05/1960), era natural de Barra do Piraí, e deixou dois filhos: Lara (18 anos) e Caio (14 anos) que tantas vezes acompanhava o pai aos jogos do Eletrônica Esporte Clube o qual era um grande torcedor.

Paulinho faleceu quando praticava o seu outro esporte favorito, o qual amava: a pescaria.

No sepultamento o Eletrônica Esporte Clube se fez representar pelos seguintes atletas e ex-atletas: VANDER, Maurício Turco, Chico Bôzo, Max Sopa o Cebola Roxa, Carlinhos da Dental, Paulão Nó e Narciso Sem Gás. Agradecemos, ainda, aos inúmeros telefonemas e contatos demonstrando o grande carinho para com Paulinho.

Que descanse em paz.

“Jesus lhe disse: ‘Eu sou a Ressurreição e a Vida: aquele que crê em mim, mesmo que morra, viverá’ (João, 11, 25).

No próximo jogo, no sábado (14/06/2013), no campo do Capitólio, na cidade de Pinheiral, às 15hs, um momento de saudade e respeito. Estejam presentes.

Abraços e até a próxima.

VANDER


Cena várias vezes repetidas nos campos em que o Eletrônica Esporte Clube jogou: Paulinho com o seu filho Caio. Aqui em Itaguaí no ano de 2007.



Primeira foto que Paulinho aparece com o Eletrônica E.C. no dia 21/05/1995 no campo do São Geraldo em Volta Redonda.
Em pé: Alexandre Açougueiro, Betinho, Paulinho (escondido), Joselito, Jair Bala, Zoréia, Maurício Turco, Bodinho, Manoel Baby Sauro e VANDER. Agachados: Guinga, Dé o Carranca com Carranquinha, Jânio, Paulo Quack, Paulinho da Kombi e Alex.




Paulinho já confraternizava com a galera do Eletrônica E.C.. Aqui no Stº Agostinho após jogo no dia 30/07/1995. Também vemos Bodinho, Maurício, Boró e VANDER.




Estreando uniforme novo no campo do Colorado no dia 08/09/1996.
Em pé: Cabelinho, Ypioca, Vagner, Paulo Curi, Chico Bôzo, VANDER e Kiko. Agachados: Bodinho, Joaquim, Quack, Geovane Paçoca, Paulinho da Kombi e Bananinha.









Paulinho sacaneava todo mundo e também era sacaneado. Aqui em Petrópolis, no vestuário, dando uma "cagada" após jogo do Eletrônica E.C. no dia 15/12/1996.


Paulinho abriu as portas de Mendes, terra que adorava.
Aqui o Eletrônica E.C. em campo do CIPEC no dia 11/04/1999.
Em Pé: Wendel, Kombi, VANDER, Chico Bôzo, Paulo Curi, Lagosta, Ailton, Xis e Bodinho.
Agachados: Caratinga, Miojo, Paçoca, Wallyson, Rogério e Joaquim.





Paulinho sempre participava das viagens do time. Aqui na cidade mineira de Pirapetinga no dia 15/06/1997, dentro do hotel, com Bodinho, VANDER e Vagner.



Jogando pelo time em Valença no dia 31/08/2003 na vitória por 4 x 0 com um gol seu.
Em pé: Vomitão, Jair, Caratinga, Xis, VANDER, Pardal, Paulo Curi, Jacaré, Chico Bôzo e Max.
Agachados: Miojo, Rogério, Papa Léguas, Wallyson, Gláucio, Weslei e as filhas do Bôzo.






Com amigos após jogo na cidade de Mendes no dia 20/11/2005: Ledemir, Água Limpa, Paulo Curi, Pardal e Jacaré.




No Estádio do Barbará em Barra Mansa no dia 27/08/2006 em jogo que ajudou a marcar.
Em Pé: Coruja, Januário, Sandro, VANDER, Chico Bôzo, Renato, Pardal, Maurício e Paulo Curi.
Agachados: Jacaré, Linguinha, Caratinga, Paulo, Dodô, Paçoca, Gláucio e Wallyson.






Sempre parceiro e abraçando a galera: Rogério, Bôzo, Paulo Curi, Wallyson, Gláucio, Januário, Miojo, Paulo José, Nikinho, Caio e Renato. Itaguaí no dia 20/10/2007.




Aero Clube no dia 30/11/2008.
Em pé: Laranja, Dé, Januário, Tigresa, VANDER, Caratinga, Paulo Curi, Maurício, Sabino, Frango e João Paulo.
Agachados: Chico, Rodrigo, Yago, Dodô, Fuminho, Paulo José, Quack, Caio, Relógio, Wallison e Pimpão.






No Asa Negra com a galera do time: Paulo José, Leandro Pimpão, Max, Pardal, VANDER, Wallyson, Paulo Curi e Jacaré - dia 21/03/2009.




Atrapalhando a foto oficial do time no campo do São Geraldo no dia 31/05/2009.
Em pé: Índio, João Paulo, Bôzo, VANDER, Paulo Curi, Max Sopa, Pardal, Maurício, Jacaré e Pimpão. Agachados: Paçoca, Fuminho, P. José, Wallyson, Maluco, Rômulo e Frango.






No churrasco da Família Eletrônica no Clube Foa no dia 16/08/2009. Paulo Curi e o outro botafoguense Paulo José.





Paulo Curi chupando aquele geladinho no dia 20/02/2011 no campo do Colorado. Ao lado, observando, Maurício, Bento e VANDER.







Com a galera do time em churrasco no dia 21/05/2011.
Na foto: Rebolation, Wallyson, Max, Paulo Curi, VANDER, Bento, Miojo, Nico e Pimpão





Zoneando foto no dia 29/05/2011 no Tiradentes em VR.
Em pé: Frango, Amarelinho, Max, Paulo Curi, VANDER e Maurício.
Agachados: Miojo, Borrado, João Paulo, Wallyson, Pimpão, Rômulo e Pedro.




Último jogo de Paulinho pelo time no dia 25/11/2012 no campo do colorado.
Em pé: D2, Caloi, Frango, Debruço, Paulo Curi, Rosca, VANDER, Januário e Seadorf.
Agachados: Linguiça, Sertanejo, Vaca, Paçoca, Fumo, Goiabada e Meia Nove.
Última participação no Peladaço do Eletrônica Esporte Clube no Aero Clube no dia 22/10/2013. Na foto com VANDER, Paulo Curi e seu filho Caio. Ambos jogaram juntos pelo time pela primeira e última vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário